O pagamento da anuidade é obrigatório?
Sim. As pessoas físicas e jurídicas registradas são obrigadas ao pagamento de 1 (uma) anuidade ao Crea, a qual é devida a partir de 1º de janeiro de cada ano. O pagamento da anuidade do exercício não poderá ser efetuado antes de quitados eventuais débitos, exceto no caso de efetivação do parcelamento.

Onde pode ser feito o pagamento da anuidade profissional?
O pagamento da anuidade profissional deve ser feito junto ao Crea da unidade federada onde a pessoa física esteja exercendo regularmente suas atividades. O Crea que receber o valor da anuidade deve anotar o pagamento no Sistema de Informações do Sistema Confea/Crea – SIC para consulta dos demais Creas e atualização de seus sistemas regionais.

Até quando posso pagar a anuidade sem acréscimo?
A anuidade pode ser paga até o dia 31 de março do mesmo exercício sem qualquer acréscimo.

A anuidade pode ser parcelada?
Sim. Os valores referentes a anuidades de pessoas físicas e jurídicas não pagas em cota única até 31 de março do ano vigente poderão ser parceladas sem juros ou multas, conforme critérios fixados em resolução baixada pelo Confea. Após 31 de março, o valor da anuidade também pode ser parcelado, entretanto com juros e multa.

Onde posso negociar dívidas de anuidades?
A pessoa física ou jurídica deve dirigir-se ao Crea respectivo para negociação da dívida. O Confea não realiza negociação de dívidas de qualquer natureza.


Aguarde...
Aguarde, enviando arquivos...