A Ouvidoria do Crea-BA é um canal para profissionais, empresas e comunidade apresentarem suas críticas, dúvidas e sugestões de maneira a tornar o Conselho mais eficiente. Além de fortalecer a cidadania, a Ouvidoria contribui para o aperfeiçoamento e a consolidação do processo democrático no Crea-BA. Com a Ouvidoria, o Conselho demonstra o seu compromisso em interagir com profissionais, empresas e sociedade de forma democrática. 

A Ouvidoria recebe as manifestações através do seu portal e encaminha aos setores responsáveis do Crea-BA, cobrando destes as soluções. Logo após, as respostas serão enviadas, ou pela Ouvidoria, ou pela área competente, conforme o caso, com as indicações das ações pertinentes.

É importante saber que a Ouvidoria atua, em última instância, na mediação das demandas, depois de esgotadas todas as possibilidades de atendimento e solução pela área específica do Regional.

Fale com o Ouvidor(a): Tel 71 3453-8949, 0800-075-8900 

Portal da Ouvidoria


SERVIÇOS DA OUVIDORIA:

Reclamação – Manifestações de desagrado ou protesto sobre um serviço prestado pela instituição, decorrente de uma ação ou omissão;

Denúncia – Manifestações que visam dar conhecimento de uma irregularidade ou ato que descumpre normas legais. Em geral, são mais graves do que as reclamações;

Sugestão – Manifestações que propõem alterações de procedimentos adotados pela instituição para melhoria da qualidade dos serviços prestados;

Elogio – Manifestações que exaltam as qualidades do atendimento ou a satisfação para com o serviço prestado;

Solicitação – Manifestações que pretende solicitar providências referente serviços


ATENÇÃO!

Consultas técnicas, jurídicas e relacionadas à atribuição profissional deverão, inicialmente, ser protocoladas através do nosso sistema de cadastro - SITAC.

Para denúncias de obras ou serviços possivelmente sem a presença de profissional legalmente habilitado o CREA-BA dispõe de um canal de DENÚNCIA.

Denúncias de atitudes antiéticas de profissionais registrados no CREA-BA devem ser protocoladas pessoalmente no Conselho, em cumprimento aos ritos da Resolução 1004/2003 do CONFEA.

Não cabe à Ouvidoria receber manifestações relativas a assuntos de competência de outros departamentos (exemplo: informação sobre preenchimento de ART, informação sobre documentos necessários para um determinado serviço). Para isto utilize o Fale Conosco.

O Crea-BA possui canais para esclarecer suas dúvidas em primeira instância.

- Central de Atendimento (Tel 71 3453-8990);

- Fale Conosco;

- Serviço de Informação ao Cidadão (SIC): e-sic@creaba.org.br; 

- Atendimento presencial sede (segunda a sexta feira, das 8h às 17h) e inspetorias (segunda a sexta feira, das 8h às 16h); CLIQUE AQUI para acessar os endereços.





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